Participe: debate sobre Estatuto da Juventude online hoje!

A Rádio Juventude convida todos para um debate online hoje, dia 1º de agosto, às 17h30, sobre o Estatuto da Juventude. Apesar de ainda aguardar a sanção da presidenta Dilma Rousseff, o Estatuto foi aprovado na Câmara dos Deputados e é um marco ao estabelecer direitos e deveres de jovens entre os 15 e os 29 anos. Entre os direitos estabelecidos encontra-se o direito à comunicação.

Em sua seção VII, o Estatuto assegura que o jovem “tem direito à comunicação e à livre expressão, à produção de conteúdo, individual e colaborativo, e ao acesso às tecnologias de informação e comunicação”. Para tornar realidade este direito, se estabelece que o poder público deve fornecer os meios para uma inclusão digital de jovens, através do acesso às novas tecnologias, assim como através da promoção das redes e plataformas de comunicação de jovens. É previsto ainda que sejam criados equipamentos públicos com o intuito de efetivar o direito à comunicação por parte da juventude.

O debate será transmitido por Twitcan e pelo site radiojuventude.com.br. Quem estiver em São Paulo pode participar do debate direto do estúdio da Rádio; o endereço é rua José Bonifácio, 29, 10º andar, conjunto 102, próximo à Praça da Sé. A participação online pode ser feita via Skype ou via Facebook (www.facebook.com/radiojuventude).

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *