Parceria firmada

Jéssica Delcarro – São Mateus (ES)

Projeto Araçá e Viração oficializam Conselho Virajovem São Mateus (ES)

Depois de algumas semanas de negociações, planejamento e espera pelo melhor momento, a Viração Educomunicação envia a São Mateus o educador Bruno Ferreira, jornalista responsável pela produção da revista Viração, com a finalidade de ministrar oficinas de Comunicação, Produção de Texto e Cobertura Colaborativa para adolescentes e jovens do Projeto Ler Melhor Quem Lê a Vida, uma das iniciativas do Centro Cultural Araçá e financiado pelo Instituto Votorantim e Fibria.

Foram dois dias de oficinas teóricas e práticas sobre direito humano à comunicação, linguagens, gêneros jornalísticos, estrutura de textos informativos e cobertura colaborativa de eventos. No segundo dia, os jovens produziram informações para veículos de comunicação alternativos – fanzine e jornal mural.

“O segundo dia, sobre cobertura colaborativa, foi voltada para a preparação dos educandos do Projeto Araçá para que eles se organizem para cobrir o 6º Encontro de Arte e Comunicação, voltado à comunidade”, explica Bruno Ferreira, educador convidado para as oficinas.

A visita do representante da Viração oficializou o conselho virajovem São Mateus, núcleo editorial da Revista Viração e Agência Jovem de Notícias composto por jovens do Projeto, que passará a contribuir com conteúdos para a publicação e manutenção do site.

Para Maria da Penha, coordenadora e uma das fundadoras do Projeto Araçá, a parceria com Viração é ótima. “Essa parceria é muito boa, porque dá mais visibilidade às iniciativas culturais do Araçá.”

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *