Paraíba: adolescentes participam da Cobertura Educomunicativa da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Por Anderson dos Santos, Maria Andreza, Italo Thomaz e Veruska Fernandes, adolescentes da Cobertura Educomunicativa

Para mostrar e comunicar a 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente da Paraíba, dentro da oficina de educomunicação, ministrada pelos educomunicadores Alessandro Muniz e Daísa Alves, da Revista Viração, foi montada a equipe da Cobertura Adolescente, composta por 13 adolescentes. Durante essa capacitação aprendemos o conceito de educomunicação e como usar as mídias alternativas e tradicionais como: Fanzine, Jornal Mural, Vídeo, Fotografia, Web.

A cobertura educomunicativa tem como objetivo divulgar e ampliar a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, que muitas vezes não são conhecidos por eles e pela sociedade. Como também mostrar às pessoas a participação dessas crianças e adolescentes na luta pelos seus direitos.

É uma ação educativa na qual obtemos uma experiência incrível de muito conhecimento adquirido através de rodas de discussões, conversas entre os adolescentes e os facilitadores da oficina, vídeos e dinâmicas.

A conferência acontecerá durante os dias 16, 17 e 18 de abril de 2012 e você pode conferir a Cobertura aqui no site da Agência Jovem de Notícias

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?

Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *