Oppina lança campanha de financiamento coletivo

Entrou no ar a campanha de financiamento coletivo do Oppina, uma plataforma de informação que reúne opiniões diversas – complementares, divergentes, opostas – sobre temas urgentes e polêmicos.

Na plataforma, a equipe do Oppina faz a curadoria dos temas e cria, para cada um, uma pergunta central. Depois, seleciona seis especialistas e líderes em suas áreas, com opiniões e formações diversas, e os ajuda a construir seus roteiros. A equipe grava os vídeos no ambiente de preferência do especialista. Cada vídeo terá 3 minutos, e será publicado no site do Oppina.

Aos poucos, a plataforma online abrigará um mosaico de opiniões sobre os mais diversos temas. Ferramentas de interação e veiculação de opiniões do público estão previstas.

O Oppina nasceu na Gesto, uma empresa que há 8 anos está imersa no universo da comunicação. Ao realizar curadorias de eventos para diversas instituições, ONGs e empresas, seus sócios depararam-se várias vezes com situações de aceitação e aprendizagem de valores e ideias que, em princípio, eram diversas – ou até mesmo opostas – ao ambiente e às práticas dos seus patrocinadores. Esses fatos, repetidos, inspiraram os sócios a desenvolverem o projeto.

Release

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *