Oficinas incentivam a leitura às crianças na SBPC Jovem

Em uma tarde bem movimentada de quarta-feira, 26/07, no “Corredor dos Saberes” da SBPC Jovem, várias oficinas aconteceram, entre elas a “Oficina de leitura” ministrada por Cynthia Marques, Rita Oliveira, Katia Dias da SEDUC/MA, que teve como principal objetivo incentivar a leitura através de um processo bem dinâmico, como a brincadeira do “jaca jacaré” que tirou dos pequenos e das pequenas boas risadas. A exibição do filme “A menina que odiava livros” prendeu a atenção e despertou muita curiosidade, logo após houve a contação da estória “Pintinho que nasceu quadrado” e que motivou o senso crítico das crianças e o aprendizado das formas geométricas. Muita diversão e aprendizado, não é mesmo?

Mães acompanharam seus filhos nessa caminhada do saber, como é o caso de Maria Helena Martins, mãe de Pedro, que orgulhosa acompanhou tudo bem de pertinho e ajudou seu filho nesse processo de ensino-aprendizado, ela ressalta: “Fico orgulhosa vendo ele interagir com a estória e recontar a mesma estória várias vezes, ele é muito criativo”.

Incentivar as crianças a ler e escrever é um ato de amor e compromisso com as mesmas, deixando que elas tenham contato desde cedo com os livros. Como disse Bill Gates: “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever, inclusive a sua própria história”.

Chayene Cristina S. Carvalho(MA) / Jovem educomunicadora em São Luís-MA

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *