Ocupar é uma resposta às crises!
Por Adrielly Santos
Na tarde dessa sexta-feira, 27, de nuvens brandas e céu azul, o Acampamento da Juventude recebeu visitantes de diversos países. O Movimento dos Indignados do Brasil e do Mundo foi que realizou esse grande encontro entre militantes que acreditam em um mundo melhor.
Ala Talbt, representante do movimento Magreb Social Forum, vindo da Tunísia, contou a todos que o grande desafio da Revolução Tunisiana foi a manifestação para a efetivação dos direitos da mulher, que reivindicava a igualdade social e econômica entre homens e mulheres. O movimento do qual Talbt participa também se preocupa com as questões ambientais e procuram sempre estar mobilizando a população da Tunísia a olharem para a realidade e transformá-la.
Os Indignados da Grécia também marcaram presença no encontro. Afrodite Tarkis, representante desse movimento, compartilhou suas experiências. “Nós costumamos acampar, participar de assembleias abordando diversos temas. Nas nossas decisões damos valor ao consenso, pois acreditamos que não precisamos de governos”, afirma.
Para trazer a causa ainda mais perto de todos que acompanhavam a conversa,
