Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/agenciajovem/public_html/wp/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 526
Obra na região sul de São Paulo atrapalhou quem estava indo para o trabalho ou para a escola – Agência Jovem de Notícias

Obra na região sul de São Paulo atrapalhou quem estava indo para o trabalho ou para a escola

Por: Felipe Barbosa Lopes

Uma obra mal planejada está atrapalhando a vida de muita gente nessa semana.

Acontece que estão fazendo um corredor de ônibus, mas a obra na segunda de manhã atrapalhou as pessoas que estavam a caminho do trabalho ou da escola. A obra, que estava sendo feita no sentido centro, formou um caos e partia do começo da Avenida Francisco Morato até a altura do Butantã.

Eu estava lá e acompanhei isso. Geralmente eu saio de casa no Jd. Macedônia para um curso em Pinheiros. O normal é que eu chegue a Pinheiros às 09h, saindo de casa 07h, já que tenho que passar no terminal e trocar de ônibus. Mas, nessa segunda eu tive que andar muito para chegar ao meu destino. A Avenida Francisco Morato estava numa situação critica e eu só consegui chegar porque andei muito.

Muita gente tomou a mesma decisão e então caminhamos muito, quase a Avenida toda, e quando chegou na obra dava para pegar o ônibus, mas tinha muita gente aglomerada tentando entrar nos ônibus que pesavam. Eu só consegui entrar porque voltei um ponto atrás. A confusão foi grande e depois que eu entrei no ônibus o povo fechou a avenida. Resumindo, essa obra só atrapalhou a vida do povo da região do Campo Limpo, que necessita passar pela Avenida Francisco Morato todos os dias da semana. A prefeitura bem que podia deixar essa obra para dias mais tranquilos, não?

Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *