O agente Mauro apresenta obras produzidas durante o Projeto Cartograffiti na 2° Bienal Internacional Graffiti Fine Art

De 22 de janeiro a 18 de fevereiro o MuBE recebe a 2° Bienal Internacional Graffiti Fine Art, em todos os espaços expositivos do museu. E o Projeto Cartograffiti participa através do agente marginal Mauro Neri da Silva.

O conjunto de obras apresentadas pelo agente Mauro traz a cena performática do artista, “É bem didatico, é interessante entender como é esse formato, rico em conceito e lúdico quando a minha imagem é explorada, quase que performática.”, conta Mauro. Ele vai apresentar telas usadas no processo do Projeto Cartograffiti e vídeos que mostram os processos.

Projeto Cartograffiti

Cartograffiti é um projeto coordenado pelo Agente Marginal Mauro Sergio Neri da Silva. E tem o co-patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do edital Arte na Cidade, consiste em uma série de intervenções em 21 locais estratégicos em um recorte especifico no mapa da cidade de São Paulo. A proposta uniu outros renomados artistas representantes da cena Street Art local para investigar e explicitar cartograficamente aspectos, estéticos e conceituais da megalópole paulistana, cidade referencia em arte urbana no mundo. As ações do Cartograffiti são organizadas e inspiradas no âmbito conceitual do projeto Imargem que organizadas nos eixos temáticos Arte, Meio Ambiente e Convivência leva em conta a paisagem local, as áreas de proteção ambiental como nos seus canais e reservatórios hídricos, o fluxo nos principais corredores viários e a mobilidade urbana.

2° Bienal Internacional Graffiti Fine Art

A Bienal Internacional Graffiti Fine Art, que teve sua primeira edição em 2010, também no MuBE, apresentou a história do graffiti no Brasil e no mundo, suas influências com diferentes movimentos artísticos do século XX, sua relevância na contemporaneidade e suas manifestações culturais e artísticas diretamente relacionadas à cultura urbana.“Este ano contamos com 50 artistas que vão apresentar obras coletivas e individuais, todas inéditas.

Saiba mais sobre o projeto de Mauro no blog  do Projeto  Imargem e  do Cartograffiti

 

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *