Novo conselho Virajovem no Sul

Cidade de Canoas promove a sua primeira reunião Virajovem

No sábado, 1º de setembro, aconteceu o primeiro encontro do Coletivo Editorial da Revista Viração no Rio Grande do Sul. A intenção desse agrupamento é participar da edição mensal da revista, realizando matérias e reportagens jornalísticas.

O encontro aconteceu no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo no bairro Cristal, participaram os jovens Carlos e Douglas dos Bairros Cristal e Cruzeiro de Porto Alegre, Andrielle e Malone do bairro Guajuviras e Regiane e Regina da Grande Mathias Velho em Canoas.

Entre educadores, gestores e agentes culturais, ao todo foram doze pessoas com diversas experiências, trajetórias e olhares sobre a educação, comunicação e cultura que iniciaram uma bela e nova empreitada. A Viração é uma revista feita de, para e com jovens e é realizada com a colaboração de 19 conselhos jovens correspondentes à 19 estados do Brasil.

O próximo encontro será no dia 15 de setembro, às 14h30min também no Quilombo do Sopapo. O grupo para estabelecer o Conselho Editorial não está fechado e quem tiver interesse em se integrar a este espaço está convidado para o encontro do dia 15.

*A foto foi feito em frente a obra da Rádio do Quilombo do Sopapo. A sala está sendo erguida em Bioconstrução e também é o espaço das práticas da primeira Escola de Jovens Bioconstrutores no Ponto de Cultura que conta com 5 jovens moradores da região e tem a duração de 16 semanas. A sala terá paredes de pau a pique e telhado verde. Tanto a obra como o curso tem o acompanhamento e a condução do Casa Tierra e é parte da parceria estabelecida entre Guayí e Fundação Banco do Brasil para consolidar a Incubadora de Empreendimentos Solidários de Juventude no Quilombo do Sopapo.

Para acompanhar as atividades dessa galera acesse o Blog Quilombo do Sopapo.

Ingrid Evangelista

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *