Apresentação do Circo Em (Cena)

Nova unidade do Sesc recebe o público com música e circo de rua

| Por Karen Santos e Paulo Sousa, da Agência Jovem de Notícias São Paulo |

A nova unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) inaugura hoje, dia 19 de agosto, com a proposta de promover o bem-estar e o direito à cidade no centro de São Paulo. É o Sesc 24 de Maio, uma estrutura de 13 andares próxima à Praça da República, na rua 24 de maio.

Durante o final de semana da inauguração, o espaço conta com oficinas, exposições e intervenções artísticas, além de atividades nas salas de esportes e de ginástica.

O público que aguardava na chuva a abertura da unidade, às 10h, foi recepcionado de uma forma bem especial, assim como os curiosos que, por coincidência, passavam pelos entornos do prédio.

Era o Circo em (Cena), um grupo 20 artistas circenses que percorreu os arredores do Sesc 24 de Maio e interagiu com o público por meio de acrobacias, malabarismos, contorcionismos, música e palhaçaria.

Apresentação do Circo Em (Cena)

Os artistas, que compõem tradicionais grupos de teatro e circo da cidade de São Paulo, como Parlapatões, Circo Amarillo e La Mínima, abordaram a temática do ser humano e sua simplicidade por meio da expressão corporal, das artes cênicas e da musicalidade.

Numa cidade tão turbulenta como São Paulo, a população não está habituada a viver e experimentar sensações como estas. “A cidade sem o artístico não vive, isso tudo está animado!”, disse Nicolas, de 38 anos, que passava pela região.

Paulo Rafael, de 42 anos, acredita que a intervenção artística no meio urbano é fundamental. “A cidade precisa disso a alma precisa disso, de outros olhares. A gente precisa de esperança e a arte vem pra reavaliar a vida.”

A intervenção dialoga com a proposta da nova unidade, de atribuir diferentes sentidos ao centro da cidade e de ocupar o espaço, deserto aos finais de semana, com um lugar de socialização, cultura e arte, feito por e para pessoas.

Apresentação do Circo Em (Cena)

A programação especial de inauguração vai até amanhã, domingo, dia 20 de agosto, às 18h. O Sesc 24 de Maio fica na Rua 24 de Maio, 109.

Acesse a programação completa aqui.

Este texto é resultado da cobertura educomunicativa da inauguração do Sesc 24 de Maio, realizada por adolescentes e jovens do projeto Agência Jovem de Notícias e da Viração Educomunicação, em parceria com o Sesc São Paulo.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *