Nova coluna na AJN: Economia Solidária em Movimento

Bem-vindas e bem-vindos à Coluna Economia Solidária em Movimento!

A partir deste mês de outubro até julho de 2014 o Fórum Brasileiro de Economia Solidária – FBES, espaço de articulação do movimento social da economia solidária, lançará mensalmente duas matérias envolvendo o tema Economia Solidária e Juventude. A coluna nasce com o objetivo de aproximar os jovens desta outra possibilidade e fazer pontes para a construção de uma vida mais humana e justa.

Economia vem do grego oikos, que significa casa. Logo, em seu sentido literal, a economia serve para cuidarmos de nossas casas e um dos outros. Você terá acesso e conhecerá a diversidade de temas relacionados a esse cuidado, como autogestão, formação de empreendimentos de economia solidária, finanças solidárias, consumo, saúde, bem viver, diversidades, tecnologias livres e muitas outras reflexões, todas voltados para sua perspectiva – de jovem descobridor.

Teremos a contribuição de muitos militantes e profissionais que trabalham com os temas abordados, também com o desafio de trazer os aspectos complexos que envolvem cada tema numa linguagem moderna e simples. Ao final de cada matéria teremos o “Envolva-se”, com dicas de textos, sites, grupos atuantes e seus respectivos contatos.

Desejamos a todos uma boa leitura e descobertas…

Equipe Editoral

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *