Noticiário produzido e voltado para crianças alcança 12 países

Portal EBC | Imagem: Dave & Lorelle/Creative Commons

 

1325772268_8f885c2c45_b

Pensando nas crianças de todo o mundo que se interessam por notícias, mas não têm um canal de informações voltado exclusivamente para elas, surgiu o Kids News Network. A rede de notícias produz vídeos sobre os mais variados assuntos de todas as partes do mundo. Ao todo, 12 países – como Bolívia, Gana, Suriname e Birmânia – veiculam notícias preparadas, produzidas e voltadas para as crianças.

“Juntamente com parceiros locais, a Kids News Network produz boletins informativos em países em desenvolvimento. Deste modo, as crianças aprendem que existe mais de uma verdade e que o mundo é muito maior que o local em que elas cresceram”, explica o site da empresa.

O objetivo da rede é evitar que as crianças assistam noticiários feitos para adultos e acabem tendo sensações de medo e confusão por não entenderem ao certo o que está acontecendo.

Com linguagem própria ao mundo infantil, diariamente os programas são assistidos por milhões de crianças e suas famílias por todo o mundo. Infelizmente, o KNN ainda não chegou ao Brasil, mas o projeto é inspirador.

 

Publicado originalmente aqui.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *