“Niño que no llora no mama”: Sarau das Américas celebra quatro anos nesta sexta (25) com evento online

Evento gratuito e sem fins lucrativos, que conta com apoio dos artistas e escritores, brasileiros e imigrantes, envolvidos na produção. Aberto e livre para qualquer manifestação

Por Redação AJN

Em comemoração ao seu quarto aniversário, o Sarau das Américas não podia deixar de celebrar esta data especial. Por isso, nesta sexta-feira (25), acontece o “Niño que no llora no mama”, evento online na página oficial do projeto no Facebook a partir das 20h.

Sarau das Américas / Divulgação

Este é um evento gratuito e sem fins lucrativos, que conta com apoio dos artistas e escritores, brasileiros e imigrantes, envolvidos na produção. O evento é aberto e livre para qualquer manifestação, ou seja, se tiver afim de compartilhar algum poema, performance ou qualquer manifestação, é só entrar na live.

A galera confirmada para se apresentar hoje são Lilibell ou Carmita (a gente nunca sabe); Patrischa, cantora e instrumentista, sem fronteiras; Akilin, um DJ afrovenezolano diretamente de Caracas, na Venezuela, e Julio Higuera, músico chileno que apresenta seu mais novo disco.

Queríamos estar comemorando na rua, ou na praça como anos antes foram grandes festas. Um sarau se faz com pessoas, então este virtual é uma adaptação poética de nosso encontro nestes tempos, que aliás tem sido mais uma ferramenta de compartilhar arte e poesia sem fronteiras

Demis Menéndez Sánchez, um dos fundadores do Sarau

O Coletivo Sarau das Américas é um movimento popular, com participação de imigrantes em sua grande maioria, autogerido e sem vínculo atual com nenhuma instituição, uma ponte para percorrer a literatura e artes feitas em territórios deste lado americano do Atlântico: “A nossa língua é o portuñol”, se autodefine.

O Sarau das Américas nasce da vontade de transcender as fronteiras das línguas que habitam este continente, de vivê-las na interação poética, e de percorrer o caminho de seus poetas e poetisas, num presente criativo, imediato que co-existe na megalópole paulistana. Mensalmente, antes da pandemia, organizavam diversos eventos mensalmente, encontros poéticos para atravessar essas fronteiras e cultivar este “encuentro”. Porém, com a pandemia do coronavírus, as atividades foram um pouco alteradas, mas a celebração de 4 anos não podia ser esquecida.

Edição do Sarau das Américas antes da pandemia de Covid-19 / Divulgação

Mais informações

Sarau das Américas / Divulgação

Link do evento: https://fb.me/e/18B5i8ugx

Data: 25 de setembro, das 20:00 às 22:30

Facebook: https://www.facebook.com/SarauDasAmericas/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfkpddyfj4hhJISfwDECMtw

Instagram: https://www.instagram.com/saraudasamericas/

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *