Só no Natal?

Por: Ingrid Evangelista

No dia 25 de dezembro comemora-se o natal. Dia em que Jesus nasceu para trazer paz e esperança a todos os seres viventes. Mas, será que isso ocorre de fato? Será que isso é lembrado?

Natal é dia de festa, paz, fraternidade, solidariedade, esperança, união, amor e muitas outras palavras bonitas. A questão é: porque isso não ocorre todos os dias do ano?

Pessoas sem teto, usuários de drogas, mulheres e crianças vítimas de violência, tráfico de pessoas, crianças órfãs. Pessoas que precisam de ajuda, de casa, de clinicas de reabilitação, de emprego, apoio, amor. Quem está se preocupando com eles enquanto o sistema capitalista só pensa em Copa do Mundo, estádio para ser construído, turismo na Av. Paulista?

 

O que Jesus faria se estivesse vivo? Ele com certeza estaria no meio das pessoas que precisam de ajuda. Jesus deve ser lembrado todos os dias. As pessoas devem amar umas as outras todos os dias. Enquanto houver pessoas com fome, sem casa, sem família, sem seus direitos garantidos pela Constituição Brasileira aplicados, não haverá um “ Brasil sem miséria.” Não haverá um feliz natal.

Ver +

1 Comentário

  • é realmente. no dia em que devemos estar agradecidos e nos unir em Amor. pessoas pensam nas festas e nas roupas em que irão vestir. Bom cabe a cada um fazer sua parte. jesus é lembrado em minha vida todos os Dias. independente de ser natal ou não. Creio que o senhor tem um proposito pra tudo debaixo do ceu. e ele está vendo o que está havendo no mundo. mesmo não merecendo ele nos ama. seu amor nunca teve começo e nunca terá fim. mesmo quando somos ingratos, e rejeitamos aceita-lo ele continua nos amando porque sou a sua imagem e semelhança e ele não nega a si mesmno.somos dele. para ele e por ele. nada acontece que foi passado por ele. Boa Materia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *