Não Fiquem de fora do que está rolando participem!

É isso ai galera vamos que vamos… Este mês tem muitas coisas bacanas acontecendo e por acontecer e vocês não podem ficar de fora. É festival, seminário, oficinas e muito +

Acompanhe e Participe!

Por: Geisson Silva


Qual é o seu Jeito de Mudar o Mundo?

O Geração MudaMundo (GMM), Instituto Camargo Correa, Coordenadoria de Juventude do Governo do Estado de São Paulo, Goodyear, Intel e 10 organizações parcerias que atuam com juventude em São Paulo, acreditam no poder criativo e inovador da juventude brasileira e querem ajudar os jovens a colocar em prática seus sonhos de transformação social em ação.

Se você é jovem do Geração MudaMundo e tem um projeto de transformação social e econômica, inscreva-se já e venha participar do 3º “Festival de Juventude: qual é o seu jeito de mudar o mundo?”.

Solicite sua ficha de inscrição pelo e-mail: selecaogmm@gmail.com

Inscrições até 28 de maio!

 

Projeto de Educação em Direitos Humanos e Políticas Públicas

OFICINA TEMÁTICA: “COMO INTERVIR NAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA GARANTIR OS DIREITOS HUMANOS DE CIDADANIA”.

DATA: 27/05/2011 Horário: das 08h às 17h.

Local: CENTRO DE FORMAÇÃO E RECREAÇÃO SÃO JOSÉ (Jd. Angela e região) Endereço: Estrada da Riviera, 4.624 – Jardim Riviera Paulista (Fone: 5517.6040).

PROGRAMAÇÃO:

Manhã: Conceitos de Direitos Humanos, Direitos Humanos de Cidadania e de Políticas Públicas.

Tarde: Avaliação das Políticas Públicas (habitação, criança e adolescente, assistência social, saúde etc) na Cidade e na Região. – Análise dos Instrumentos de participação e intervenção nas políticas públicas. – Propostas de intervenção nas Políticas Públicas (O que os movimentos fazem diante disso?) – Sistematização.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE PELO E-MAIL: escoladacidadania@polis.org.br

 

8º Encontro Niggaz

Dias 28 e 29 de Maio de 2011 vai rolar o 8º Encontro Niggaz, na Estação Primavera Interlagos CPTM, a partir das 10h. Trata-se de um dos encontros de graffiti que ganha cada vez mais legitimidade  com cada uma das quase mil participações em sete anos, cada ano em uma localidade diferente, deixando a cidade a partir das suas margens cada vez mais colorida.

Informações com Wellington Neri.

Veja o video do encontro do ano passado, produzido por Jonh da Casa


Seminário

Boas Práticas de Trabalho com a Juventude: Que Cidade Queremos para Viver? – os diferentes olhares da juventude urbana sobre a Cidade. Este é o nome do seminário que acontecerá no próximo dia 28 (sábado), das 08h às 17h, no auditório da Instituto Universidade Popular (Unipop), na Av. Senador Lemos, 557, bairro do Telégrafo, em Belém, no Pará.

Destinado para 150 adolescentes e jovens das comunidades envolvidas no Programa Juventude, Participação e Autonomia (JPA), desenvolvido pelo Instituto Universidade Popular (Unipop), em parceria do Movimento viração de Educomunicação, o evento tem por objetivo apresentar a Campanha “Que Cidade queremos para viver?”,  promovida pela UNIPOP e seus parceiros institucionais. Além disso, deseja construir junto à juventude ações coletivas em prol da melhoria de seus bairros.

 

Criança e Consumo

Alunos de Graduação de todo o Brasil podem inscrever seus projetos na 7ª edição de Concurso de Bolsas para trabalhos de conclusão de curso do programa Informação e disputar uma bolsa no valor de R$ 390,00 mensais durante seis meses.

O programa contempla trabalhos sobre os temas: Criança, Consumo e mídia (3 bolsas); Publicidade de Alimentos e interfaces com a obesidade infantil ( 2 bolsas) e desafios para a autoregulamentação da publicidade (2 bolsas).

Os Projetos podem ser realizados por estudantes de qualquer universidade brasileira, e devem ser produzidos e definidos até 31 de Janeiro de 2012. As inscrições estarão abertas de 20 de maio a 20 de Julho.

Edital Completo.


Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *