Músicos do Vale do Paraíba recebem Renato Teixeira, Chico Teixeira e Conrado Goys em shows inéditos

Põe na agenda: Projeto de música regional une tradição e modernidade em temporada online visando novos públicos

O projeto dos músicos João Oliveira e Kabé Pinheiro promete uma grande fusão de ritmos brasileiros como samba, maracatu, jongo e ijexá, com ritmos de outros lugares do mundo, como a música gnawa (Marrocos), a rumba, o flamenco e o jazz, demonstrando a potência da nova geração da música regional!

A partir do dia 05 de março de 2021, às 20h00, os músicos João Oliveira e Kabé Pinheiro iniciam o projeto “Coisas do Interior” com os três primeiros shows inéditos da temporada, que serão transmitidos gratuitamente pela plataforma Youtube (https://cutt.ly/ikYFO7O) e com participações especiais de Renato Teixeira, Chico Teixeira e Conrado Goys.

Coisas do Interior” é um projeto que nasceu a partir do encontro entre João Oliveira e Kabé Pinheiro, músicos naturais da região do Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo, ambos pesquisadores da cultura popular brasileira, que têm em comum a busca pelo equilíbrio perfeito entre suas matrizes regionais e a música moderna. 

Através da fusão com outros ritmos ditos ‘mais modernos’, o projeto traz a riqueza da música regional para novos públicos. Com ritmos que vão desde os afro-brasileiros como samba, barravento, maracatu, jongo e ijexá, até ritmos de outros lugares do mundo, como a música gnawa (Marrocos), a rumba, o flamenco e o jazz, o projeto foge de muitos estereótipos criados para a música regional para surpreender as novas gerações ao unir tradição e modernidade.  

O projeto “Coisas do interior” convida o público a uma experiência com diferentes características e sonoridades que representam as múltiplas identidades culturais brasileiras.

“Queremos convidar o público para conhecer um repertório autoral mas também saborear releituras de canções que norteiam a memória do povo brasileiro. Um encontro virtual para exaltar a potência e a riqueza da música brasileira e suas influências”, comentam João e Kabé

Combinando ritmos, sons e emoções, o projeto propõe um mergulho profundo na música popular, na arte e na história da cultura do Brasil, homenageando as tradições culturais do país, à música instrumental contemporânea e as diversas influências musicais do mundo na música brasileira. 

As ações fazem parte do projeto “Coisas do Interior” contemplado no edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc nº 39/2020 – Produção e Temporada de Espetáculo de Música com apresentação online

Para assistir, acesse o canal “Projeto Coisas do Interior” no Youtube

Conheça João Oliveira e Kabé Pinheiro acessando os perfis no Instagram: https://www.instagram.com/joaooliveiramusik/, https://www.instagram.com/kabepinheiro/ e https://www.instagram.com/carretelmusic/

FICHA TÉCNICA 

Produção musical: João Oliveira e Kabé Pinheiro | Arranjos, Voz, Guitarra, Violões, Mixagem: João Oliveira | Bateria, Percussões, Edição e Finalização de vídeos: Kabé Pinheiro | Produção artística, Design Gráfico: Luciana Passarini | Direção de Fotografia: Chrys Galante| Filmagem: Chrys Galante e Bruno Marques | Roadie: Artur Cesar | Coordenação Geral, Produção executiva: Ivete Nenflidio

SERVIÇO

Temporada virtual do Projeto “Coisas do interior”

Série de seis shows em que os músicos João Oliveira e Kabé Pinheiro recebem convidados especiais para apresentar um repertório com composições autorais e releituras de canções genuinamente brasileiras, além de outros ritmos do mundo que influenciaram a construção da identidade cultural do Brasil.

Onde assistir: https://cutt.ly/ikYFO7O

Classificação Livre – Grátis

Próximas atrações:

Quando: 05 de março de 2021 (sexta-feira) – Horário: 20h00

Show: O primeiro show, intitulado “Coisas do interior”, será realizado por João Oliveira e Kabé Pinheiro com um repertório autoral, composto por composições de João Oliveira e algumas parcerias.

Quando: 12 de março de 2021 (sexta-feira) – Horário: 20h00

Show: Coisas do interior – CORAÇÃO VIOLA – Convidados: Renato Teixeira e Chico Teixeira.

Esta apresentação sugere um olhar para dentro do país, com um repertório emocionante, que reúne releituras de canções que norteiam a memória do povo brasileiro.

Quando: 19 de março de 2021 (sexta-feira) – Horário: 20h00

Show: Coisas do interior – INTERIOR DA GENTE – ­Convidado: Conrado Goys

Apresentação com uma ampla linguagem musical que remete ao universo da música instrumental brasileira, do jazz e da world music. Seguindo este caminho, os músicos percorrem por diferentes climas e cores sonoras explorando seus próprios vocabulários musicais.  

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – cel (11) 99568-8773 – lucigandelini@gmail.com

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *