Mude o mundo com um celular

Uma coisa é fato: a maioria dos jovens no mundo inteiro tem um celular. E mais,  muitos desses celulares vem com recursos como câmeras de foto e vídeo que pouca gente sabe mexer, ou, usá-los para mudar o mundo.

Mas, saiba que transformar a realidade de centenas ou milhares de adolescentes e jovens com uma câmera de celular na mão não é nada impossível. É isso que o projeto Art Mobile, da Set Experimental, mostrou e quer continuar mostrando.

No projeto, os organizadores identificam comunidades de baixa rende pelo mundo onde o projeto pode interessar. Por enquanto, eles já passaram pela Tanzânia e pelo Rio de Janeiro e conseguiram mobilizar uma galera jovem muito animada que descobriu como os seus celulares podem registrar o mundo e transformar suas vidas.

E eles não querem parar. Conheça melhor o Art Mobile no site do projeto e assista o vídeo que eles fizeram para divulgar esse trabalho genial e captar recursos para continuar mudando o mundo pela câmera do celular.

Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *