Mostra Múltiplos Brasis dentro da semana de antropologia

De 02 a 08 de julho, o Itaú Cultural, o Cine Olido, o Cinusp e a Matilha Cultural recebem a mostra Múltiplos Brasis, na qual serão exibidos filmes que tratam de questões atuais da antropologia. A ideia central do evento é colocar o grande público em contato com temas que preocupam tanto cineastas quanto antropólogos.

A curadora Paula Morgado explica que “nesta mostra estão em foco o cotidiano e as experiências que se revelam nas cidades, nos personagens, nas manifestações culturais, no ato performático de si e dos outros, cruzando fronteiras e produzindo um Brasil que vibra e é múltiplo”.

Dividida em cinco eixos temáticos – Cidades, Personagens, Fronteiras, Performance e Outros Brasis –, a mostra dialoga com a 28ª Reunião Brasileira de Antropologia, que acontece na PUC/SP de 2 a 5 de julho e colocará em debate várias questões discutidas pelos filmes em cartaz no Itaú Cultural e nas outras três salas participantes. “Julgamos oportuno brindar a cidade com uma semana de antropologia e cinema”, diz Bela Feldman-Bianco, presidente da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), que realiza o evento em parceria com o Itaú Cultural, o Laboratório de Imagem e Som em Antropologia da USP, a Secretaria Municipal de Cultura, a Matilha Cultural e o Cinusp Paulo Emílio.

No IC a programação começa no dia 5 de julho. Confira aqui a grade completa do evento.

Informações:

Itaú cultural 
Avenida paulista 149 – paraíso – São Paulo
Próximo à estação Brigadeiro do metrô.

Matilha Cultural 

Rua Rego Freitas, 542 – matilhacultural.com.br/]

Galeria Olido
Avenida São João, 473 Térreo ao 2º andar
Telefones: 3331-8399 ou 3397-0171

CINUSP
Rua do Anfiteatro 181  Cidade Universitária
Colméia – Favo 04 São Paulo, SP
http://www.usp.br/cinusp/

Ingrid Evangelista

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *