Matilha Cultural promove a 4º edição do Setembro Verde com temática socioambiental e ecoativista

Programação gratuita oferece mostra de filmes, palestras, atividades e exposições com destaque para mobilizações globais de proteção ao meio ambiente e preservação cultural.

A Matilha Cultural promove – em parceria com outras organizações, movimentos e coletivos independentes – a 4ª edição do Setembro Verde, projeto que tem como objetivo reunir diversas atividades de temáticas socioambientais e políticas através de uma programação multimídia gratuita, com ênfase em arte, música e cinema.

O foco do Setembro Verde é usar a cultura e a arte para aproximar o público dos movimentos e questões políticas que afetam todo o país. Temas, como o Código Florestal, a construção da usina de Belo Monte, a mobilidade em São Paulo, além de projetos e eventos que já adotam princípios de sustentabilidade, fazem parte da programação. Os graves impactos da exploração humana sobre as florestas e os oceanos, bem como o modo de vida imposto pela sociedade de consumo, são o fio condutor para a edição de 2012.

 “É uma curadoria que abre espaço para o ativismo e campanhas de mobilização, comunicando diretamente as pessoas sobre os pontos de vista que vão além da mídia e do governo sobre questões fundamentais para nossa vida hoje”, diz Tica Minami, uma das organizadoras do Setembro Verde, da Matilha Cultural.

O projeto vai até o dia 14 de outubro, domingo.

 

Fonte Matilha Cultural

 

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *