MÃOS A OBRA
Através da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada, nos dias 29,30 e 31 de maio, a nossa equipe de Educomunicação com o apoio das facilitadoras Bruna Bernacchio e Carolina Lemos, participamos de inúmeras atividades com ideias inovadoras, com o proposito de transmitir informações obtidas no decorrer da Conferência e nos ensinaram sobre a área da educação e da comunicação.
Na oficina prática aprendemos como fazer um jornal mural, fanzine, criação e publicação de matérias. Com todo este movimento foi possível um integração de todos os adolescentes que buscam alcançar metas de conhecimentos profundos.
Destacamos também a animação e empolgação dos estudantes perante as propostas de trabalho e surgimento de suas próprias ideias. Foi proveitoso o encontro, o grupo obteve uma aproximação e colaboração entre si.
A partir deste encontro esperamos continuar seguindo os conhecimentos que nós foi dado e o transmitir a sociedade através de notícia e informações facilitando as questões do dia-a-dia.
Colaborando com a natureza
Nos encontros foi implantada uma meta de ajudar ao meio ambiente, através de colocar nome nos copos, para que cada um usasse apenas um por dia. Preservando contra a poluição e o consumo exagerado de plásticos. Assim tivemos um número reduzido de estragos à natureza em nosso mundo.
Redação: Clara Tobias Venturi e Natiele Belo dos Santos.
Fotos: Fábio Pedrotti.
Saiba mais:
O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?