Manifesto publicitário alerta para crise climática

Estudantes de Jundiaí/SP criaram série que reflete o agravamento da crise climática com peças críticas ao sistema capitalista, especial para Agência Jovem de Notícias.

A crise climática é assunto para cidadãos de todas as idades. Há algum tempo, vemos as juventudes do mundo todo protagonizarem iniciativas ativistas de defesa ao meio ambiente, como Greta Thunberg (Suécia), de Sam Bencheghib (Bali), de Isra Hirsi (EUA) e da brasileira Catarina Lorenzo.

Na mesma toada, estudantes da Universidade Paulista – UNIP de Jundiaí/SP formaram um núcleo da Agência Jovem de Notícias e, com o apoio da professora e voluntária da Viração Daniele Savietto, criaram um manifesto publicitário, com peças diversas que abordam temas da crise climática, inspirados pelas discussões das Nações Unidas sobre o clima.

Utilizando técnicas publicitárias e elementos da cultura pop, as e os jovens transformaram suas preocupações em mensagens de apelo para a emissão industrial de gases poluentes no ar, as queimadas, a questão da exploração das terras indígenas, a extinção de espécies animais e biomas e o aquecimento global.

São cartazes, lambe-lambes, tirinhas, ilustrações e peças para redes sociais que representam a urgência do debate sobre a questão ambiental e os graves efeitos do sistema capitalista no Brasil e no mundo.

Confira as peças do manifesto publicitário:
Assinam: Laura Bernardi Fischer, Felipe Cagnani, Vitor Alvares, Victor Braga, Isabelle Rodrigues Carvalho e Larissa Araujo
Assinam: Bruno Soares, Peterson Campos, Keylla Silva
Assinam: Jonathan Morais Rodrigues, Luiz Felipe da Silva Louro, Andrey Nascimento, Wesley de paula Simões, Adailton Alves da Silva
Assinam: Matheus Benezatto, Kerolayne Barbosa , Thaina Guimarães, Victor Speglich
Assinam: Larissa Moura, Thays Nascimento, Isabela Nardi, Maria Elisa, e Ana Caroline
Assinam: Vicente Virginio, Natalia Naomi, Paulo Boaventura, Ellen Manzato, Erick Contesini
Assinam: Julia Penha Alcântara, Vinicius Matheus Souza Rocha, Sarah Wisniewski de Oliveira, Jhony Macedo do Prado
Assinam: Marcelo Pessini Donagema, Gabriel Perini Zanelate, Luyde Lopes Frazão, João Vitor Picoli
Assinam: Thamires Batista, João Paulo Piccolo, Raphael Esparapam, Camila Oliveira, Leticia Matos

Quer saber mais? Acesse as coberturas da Agência Jovem de Notícias sobre Meio ambiente.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *