Lixo Zero realiza workshop no Congresso Mundial de Jovens

O workshop intitulado Lixo Zero: Uma nova perspectiva para o Lixo foi realizado dia 8 de junho no Congresso Mundial de Jovens, no Sítio das Pedras, no Rio de Janeiro. O objetivo desta atividade foi trazer aos jovens um novo olhar para a questão dos resíduos sólidos, transformar olhares para evitar a geração do lixo. Desta forma aplicamos uma metodologia que consiste na sensibilização dos participantes a partir de dinâmicas e apresentação sobre o contexto global da geração e gerenciamento de lixo, provocação de reflexão individual e trabalhos em grupo. Além disso, ao término dos trabalhos foi aplicada uma avaliação do workshop aos participantes para que tenhamos, além das impressões faladas, um documento que nos sirva de ferramenta para aprimoramento deste trabalho.

Recebemos um feedback muito positivo dos participantes da oficina, vindos dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Singapura, Moçambique e outros Estados do Brasil. Convidamos todos para o II ZERO WASTE YOUYH INTERNATIONAL MEETING em Florianópolis – de 24 a 26 de Outubro 2012.

 

Por Alex Iabrude

Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

1 Comentário

  • Boa Tarde,
    Meu nome é Zarela De Los Angeles Balarezo Salgado, sou de nacionalidade Peruana tenho 25 anos, estou radicando em Brasil seis meses no estado de Acre, atualmente estou estudando o mestrado em desenvolvimento regional meu tema de dissertação é do manejo dos resíduos sólidos na reserva extrativista de Chico Mendes, venho trabalhando em pesquisas de resíduos sólidos rurais (Lixo rural) em zonas vulnerável do Perú uns anos atrais, me gostaria participar no II ZERO WASTE YOUYH INTERNATIONAl, por favor si podiam-me enviar mais informação e quais são os requisitos estou muito interessada. Obrigada pela resposta
    Atte,
    Zarelabs_6@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *