Live da ABPEducom tem como tema Educomunicação na adolescência

A próxima transmissão do ciclo de lives da ABPEducom aborda o tema “Educomunicação na Adolescência”. O evento acontece no hoje, dia 27 de junho (terça-feira), a partir das 17h, com a participação de:

  • Ayla Júlia, estudante de 15 anos de idade que mora no extremo sul de São Paulo (SP). Ela cursa Desenvolvimento de Sistemas na Escola Técnica Estadual (ETEC) Jardim Ângela e é Jovem Embaixadora da Inspiring Girls Brasil, uma organização internacional que busca conectar meninas da rede pública a histórias de mulheres inspiradoras. Júlia também é poeta-slammer, palestrante e entusiasta de projetos que envolvem Educomunicação, engajamento estudantil e transformação de territórios.
  • Eduilson de Souza Rosário, o MC Favelinha, poeta, compositor e MC de rap e funk brasileiro. É morador do Recanto das Emas, na periferia de Brasília (DF). Inspirado pelas canções que seu pai declamava e cantarolava, Rosário começou a participar de batalhas de rimas, escrever suas composições e gravar videoclipes. Também desenvolveu suas potencialidades em cursos sobre Direitos Humanos, cultura e poesia. Foi protagonista da campanha “Nóis Também É Humano”, promovida pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), que deu origem ao livro “Para Além das Algemas”, do qual ele é um dos escritores. Com este trabalho, percorreu simpósios e seminários.
  • Franciely Ara Poty Martins da Silva, estudante da Escola Estadual Djekupe Amba Arandy, em São Paulo (SP). Ela é da etnia tupi, tem 14 anos e participa do projeto Imprensa Jovem Guarani, integrado por alunos e ex-alunos do Centro de Educação e Cultura Indígena (Ceci) Jaraguá, escola da rede municipal que atende crianças e jovens da comunidade Guarani Mbyá da aldeia Tekóa Pyau, também na capital paulista. No projeto, os próprios estudantes produzem conteúdo radiofônico e em outras linguagens midiáticas, em guarani e português.

A mediação da live fica a cargo de:

  • Jamily Vitória, moradora da zona leste de São Paulo e bolsista no Colégio Brasília. Atua como voluntária na ONG Inspiring Girls Brasil, é embaixadora do projeto Construindo o Futuro (CF) e criadora de conteúdos da campanha “Diálogos pra NÃO passar em branco”, realizada pelo negócio social AfroeducAÇÃO e pelo Instituto Ella Criações Educativas.
  • Paola Prandini, diretora cultural da ABPEducom e cofundadora da AfroeducAÇÃO.
  • Mauricio Virgulino, vice-presidente da ABPEducom e doutorando em Artes Visuais pela Universidade de São Paulo (USP).

Prandini e Virgulino também são responsáveis pela curadoria do ciclo.

O evento será veiculado no canal da ABPEducom no YouTube. O público pode interagir com perguntas e comentários por meio do chat. A gravação ficará disponibilizada após a transmissão. Haverá interpretação simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Clique para assistir

live tem o apoio do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE/USP) e do Laboratório de Educação, Linguagem e Arte do Centro de Educação a Distância da Universidade do Estado de Santa Catarina (Lela/Cead/Udesc).

Serviço

Live ABPEducom: Educomunicação na Adolescência

Data: 27 de julho (terça-feira) | Horário: 17h

Transmissão: canal da ABPEducom no YouTube

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *