LABJovens promove live no Dia Mundial do Oceano

Por ocasião do dia mundial do oceano, a Embaixada da França convida você a descobrir, ou redescobrir, o projeto FrancEcolab Brasil, no dia 8 de junho às 17h no canal YouTube IFprofs Brésil.

Realizado ao vivo, o evento contará com:

✅depoimentos de jovens participantes,
✅entrevista com a velejadora Tamara Klink,
✅apresentação da expedição Tara Océan,
✅ participações da CCI França-Brasil e dos patrocinadores do projeto.
✳️ Discurso de abertura pela Embaixadora da França no Brasil, Sra. Brigitte Collet.

Clique na imagem para acessar o canal no YouTube

Um evento para conhecer melhor o FrancEcolab Brasil, este novo, dinâmico, inovador e promissor projeto que  visa sensibilizar escolas e jovens ativistas sobre o meio ambiente. Este ano, mais de 3 500 alunos de 50 escolas de todo o Brasil – do ensino Fundamental 1 ao Ensino médio – estão trabalhando conteúdos sobre a preservação do planeta e dos seus ecossistemas. A eles, se juntam 200 defensores e defensoras do LAB Jovens.

Conheça a Programação Completa

Gratuito e aberto a participantes de todo o Brasil, o LAB apoiará projetos e iniciativas desenvolvidos em várias áreas, como:

✅Jornalismo e sensibilização;
✅Engajamento comunitário;
✅Soluções científicas;
✅Propostas artísticas;
✅e Cooperação internacional.

Os/as jovens participarão de webinários, oficinas e encontros orientados para o desenvolvimento de projetos que poderão sair do papel e ganhar mares e rios, Brasil afora. A L’Oréal, a Delegação da União Europeia e a Embaixada da França irão financiar iniciativas desenvolvidas durante o LABJovens com um fundo semente de até 5 mil reais para cada uma.

As inscrições para participar do LAB Jovens estão abertas até 10 de junho!

O LABJovens acolherá até 200 participantes na primeira etapa, que prevê uma série de eventos sobre a poluição e a proteção dos rios e oceanos. Nas etapas seguintes, que se estendem até o fim do ano, os novos ativistas aprenderão como planejar e colocar em prática um projeto, como buscar financiamento e defender sua ideia em público.

O projeto é uma iniciativa da Embaixada da França, em parceria com a Câmara de Comércio França Brasil, Delegação da União Europeia no Brasil, Fondation Tara Océan, Fundo Casa Socioambiental, Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento – IRD, Instituto Serrapilheira, UNESCO Brasil e PNUMA.

Imagem de Public Co por Pixabay 

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *