KOINONIA lança Campanha contra todas as formas de intolerância

Dados revelam que cerca de 165 pessoas homossexuais foram mortas no Brasil no primeiro semestre de 2012. O numero é de 28% maior do que o mesmo período do ano passado. Em valores absolutos, São Paulo lidera o número de mortes: 19 revela pesquisa feita pelo Grupo Gay da Bahia (GGB).

Por essa razão, o Coletivo KOINONIA lançou uma campanha contra a homofobia intitulada “O amor lança fora todo medo”. Campanha pensada em 2011 na Parada Gay de São Paulo por conta do índice de violência.

O Coletivo criou estratégias para que a Campanha chegasse ao máximo de pessoas possíveis, criando e capacitando durante 03 meses um grupo de cerca de 15 jovens em torno do tema de Direitos Humanos e Políticas Públicas na região da Barra Funda a ser estendida  no Largo do Arouche e Republica.

“Foi totalmente diferente. Eu pude ter uma visão mais ampla de conviver com a sociedade e com outras formas de ver o mundo. Porque sexualidade não se resume simplesmente no próprio ato sexual, mais a possibilidade de dialogo com as pessoas, com sigo mesmo e com Deus”, relata Gabriel de Araujo de 16 anos morador em SP e um dos jovens participante do curso.

A Campanha O amor lança fora todo medo, foi lançada dentro do Metrô Republica no dia 01 de Dezembro. Data escolhida para compor o Dia Mundial de Luta Contra Aids.

“Aqui é o cruzamento de todas as diversidades possíveis e como é uma Campanha contra qualquer forma de intolerância achamos ótimo fazer o lançamento aqui”. Diz Ester Lisboa, 50 anos e responsável pela Campanha.

E conclui “Em nenhum momento a violência deve ser aprovada e incentivada. Essa Campanha incentiva antes de tudo o respeito”.

Para ampliar a Campanha foi lançado hoje na ONG Brasil na Expo Center Norte na parte da tarde um vídeo do projeto, mais o evento rola também nos dias 07 e 08 das 10h às 16hs no estande 416. Confira!

Curta e acompanhe o trabalho do KOINONIA na pagina do facebook:

http://www.facebook.com/koinoniapes

 

 

 

 

 

 

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *