Juventude, esporte e lazer

Por: Juliette Vecchi e Luciano de Souza

A 2ª Conferência Estadual de Juventude continua. Agora, os delegados eleitos nas etapas regionais dividiram-se em Grupos de Trabalhos (GT’s) para discutir as propostas elencadas nas etapas regionais, para que então sigam para a etapa nacional.

Dentre estes grupos encontra-se o que falará sobre “Esporte e Lazer”. Cerca de quarenta e cinco jovens ocuparam uma das salas da Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp, no Guarujá.

Entre as propostas elencadas pelas etapas regionais encontramos: a criação de centros públicos e gratuitos de juventude dotadas de infraestrutura de esporte, lazer, cultura e acesso aos meios tecnológicos; a elaboração e incentivo de torneios intermunicipais desportivos e a criação de encontros intermunicipais de grafiteiros e artistas de rua.

O intuito é assegurar o acesso à pratica do esporte e do lazer, descentralizando dos grandes centros e garantindo que todos realmente possam usufruir dos equipamentos de esporte e lazer nas proximidades de seus lares.

Cada R$1 investido em esporte, deixa-se de gastar R$3 em saúde”, afirmou o delegado da região de Sorocaba João Bosco de Sá, professor universitário, sobre a importância de investir na prática desportiva. Ainda afirmando que “a prática do esporte está ligada diretamente a construção de centros de esporte e lazer”.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *