Juventude é tema do 12º Fórum de Educação Popular (Frepop), que acontece em Sergipe
Evelin Haslinger, Virajovem de Porto Alegre (RS); Lairton Martins (RS) e Karen Emanuella (SE), de Lagarto (SE) | Imagem: Evelin Haslinger
Cerca de 3 mil pessoas de diferentes regiões do país e exterior participam do 12º Fórum de Educação Popular (Frepop), na cidade de Lagarto (SE), evento que tem o seu encerramento neste sábado (26/07). O tema gerador desta edição do Fórum é “A educação Popular e a Juventude: O que você tem a dizer?”.
O Frepop promove o diálogo com as diversidades através de uma forma participativa e problematizadora. Coloca em cena várias expressões de arte, como música, teatro, poesia, cirandas; cuidados e práticas integrativas, complementares e populares de saúde. Tudo em rodas de conversa, tendas e arenas, propostas e autogestionadas pelos próprios participantes.
Na abertura do evento (22/07), a Orquestra Cidade de Aracaju (Oscar), composta por 300 crianças e jovens estudantes da rede municipal de ensino apresentou um repertório composto por diversas músicas populares.
Nita Freire, viúva de Paulo Freire, é convidada especial do Fórum e teve um momento de fala na cerimônia de abertura.
Então, até sábado, muitas cores, saberes e sabores serão partilhados neste espaço que se caracteriza por um fórum de cuidados, reflexões e de problematização da organização da sociedade.