Juventude é tema do 12º Fórum de Educação Popular (Frepop), que acontece em Sergipe

 

roda_de_conversa_Frepop

Evelin Haslinger, Virajovem de Porto Alegre (RS); Lairton Martins (RS) e Karen Emanuella (SE), de Lagarto (SE) | Imagem: Evelin Haslinger

Cerca de 3 mil pessoas de diferentes regiões do país e exterior participam do 12º Fórum de Educação Popular (Frepop), na cidade de Lagarto (SE), evento que tem o seu encerramento neste sábado (26/07). O tema gerador desta edição do Fórum é “A educação Popular e a Juventude: O que você tem a dizer?”.

O Frepop promove o diálogo com as diversidades através de uma forma participativa e problematizadora. Coloca em cena várias expressões de arte, como música, teatro, poesia, cirandas; cuidados e práticas integrativas, complementares e populares de saúde. Tudo em rodas de conversa, tendas e arenas, propostas e autogestionadas pelos próprios participantes.

Na abertura do evento (22/07), a Orquestra Cidade de Aracaju (Oscar), composta por 300 crianças e jovens estudantes da rede municipal de ensino apresentou um repertório composto por diversas músicas populares.

Nita Freire, viúva de Paulo Freire, é convidada especial do Fórum e teve um momento de fala na cerimônia de abertura.

Então, até sábado, muitas cores, saberes e sabores serão partilhados neste espaço que se caracteriza por um fórum de cuidados, reflexões e de problematização da organização da sociedade.

Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *