Jovens podem ser eleitos delegados da 3ª Conferência Nacional de Juventude por um aplicativo de celular

app_3ConfJuv

Participar nunca foi tão fácil. Agora, através do celular, computador ou tablet, qualquer jovem a partir de 15 anos, de todo o Brasil, vai poder fazer propostas para a 3ª Conferência Nacional de Juventude, que acontecerá de 16 a 19 de dezembro, em Brasília.

Como você vai mudar o Brasil? Essa é a pergunta mote para que qualquer usuário cadastre sua proposta. Depois de fazer o download do aplicativo ou acessar pelo computador, é só criar seu perfil e começar a participar.

As propostas que receberem mais apoios dos usuários farão parte do documento que será discutido na Conferência para a construção do Plano Nacional de Juventude.

Funciona assim: você pode cadastrar quantas propostas quiser em 11 eixos baseados no Estatuto da Juventude (Lei Nº 12.852/2013) como Cultura, Segurança, Educação, Saúde, Mobilidade, Diversidade, dentre outros. Todas poderão visualizadas por qualquer participante.

Além disso, os autores das 600 propostas que mais pontuarem serão convidados para a última etapa, em Brasília. Isso equivale a um total de 30% dos delegados do evento. Você pode também cadastrar as conferências municipais, estaduais e livres que você vem participando. Quem já tem perfil no Portal da Juventude, basta entrar com o mesmo login.

Da Redação

Bruno Ferreira
Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *