Jovens farão cobertura colaborativa da COP22 para a AJN

Há um ano, os olhos do mundo se voltaram para a Conferência ONU sobre o Clima (COP21), em Paris, para ver assinado um Acordo Global do Clima que dará início a uma nova fase no combate ao aquecimento global e suas consequências.

Agora, de 7 a 18 de novembro, a cidade de Marrakesh recebe novamente representantes de todos os continentes para discutir práticas que tornem efetivo o acordo assinado em 2015. E a Agência Jovem de Notícias Internacional estará presente com 60 jovens do Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai, Itália, França e Marrocos, para realizar a cobertura do evento e acompanhar a mobilização da sociedade civil – além de participar de atividades de sensibilização e advocacy. E não só. Também estará com uma equipe de adolescentes e jovens fazendo a cobertura educomunicativa da Conferência Internacional dos Jovens sobre o Clima, a COY12, que acontece de 4 a 6 de novembro em Marrakesh.

12316599_1086119741428433_2104742565566657135_n
jovens na cobertura da COP 21, em Paris

A Agência Jovem de Notícias Internacional é um projeto de Educomunicação que pretende contar de forma colaborativa, a partir da perspectiva da juventude e por meio da produção de artigos, fotos e vídeos, o que estará acontecendo na “capital cultural” do Marrocos. Neste quinto ano de atividade, seguirá os eventos ligados à COP22 com o dobro de jovens em relação a Paris – prontos para acompanhar as negociações que buscam conter o aumento médio global da temperatura do Planeta  abaixo do limite de 2°C, como estabelecido no Acordo de Paris.

O projeto da Agência Jovem de Notícias é coordenado pela ONG Viração Educomunicação e conta com a colaboração, pelo quarto ano consecutivo, da Associação Engajamundo e o coletivo Climax Brasil, que focam sua participação no trabalho de incidência política e advocacy, com o objetivo de influenciar o posicionamento do Brasil na obtenção de resultados.

O projeto conta ainda com as parcerias da Fundación Tierravida, Rede de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores, Rede MasVos, Associazione Viração&Jangada, Associazione In Medias Res, Osservatorio Trentino sul Clima, Província Autônoma de Trento, Monde Pluriel e Aspea.

Sites

O conteúdo da cobertura da Agência Jovem estará disponível em 4 línguas: português, espanhol, inglês, italiano e francês nas seguintes plataformas online, além das respectivas redes sociais:

Português: agenciajovem.org

Inglês: www.youthpressagency.org

Espanhol: redmasvos.org

Italiano: stampagiovanile.it

 

Agência Jovem de Notícias

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *