Jovens engajados nas questões ambientais promovem intervenção pelo Dia da Terra em 22 de abril

Dia_da_Terra_post

Bruno Ferreira, da Redação | Imagem: Divulgação

Todos os anos, em 22 de abril, vários grupos, do mundo todo, conscientes da importância de preservar os recursos naturais do planeta promovem atos de celebração ao Dia da Terra. Mesmo em São Paulo, maior cidade brasileira, conhecida pela poluição e excesso de urbanidade é possível encontrar gente sensível à questão ambiental.

Esse é o caso da galera do Engajamundo, super parceira da Agência Jovem de Notícias, que organiza, com outros coletivos, uma intervenção sobre mudanças climáticas para celebrar a data. A atividade, totalmente gratuita e com direito a comes e bebes, acontece na próxima quarta-feira (22), no vão do Masp, na Avenida Paulista, das 11h às 15h.

Oficinas de Lambe-Lambe, Stêncil e Flash Mob com o Capitão Planeta são algumas das atrações da manhã. Além disso, um artista vai grafitar uma cisterna gigante e o público participante também vai poder deixar sua marca. Para celebrar o Planeta, animação é indispensável. Por isso, um DJ vai agitar com muita música.

Para obter mais informações, dá uma clicada aqui. E confirme sua participação no evento! 😉

Celebrando online

Caso não dê nem para dar uma passadinha rápida pelo Masp na próxima quarta-feira, você pode se engajar na celebração pelo Dia da Terra pelas redes sociais. Faça um post no Face ou Twitter contando como você está contribuindo para impactar positivamente o clima, com a frase: “A mudança do clima é real, ___________________ também”.

No espaço em branco, você escreve ações que faz no seu dia a dia, por exemplo: “trocar o carro pela bike” ou “tomar banho de cinco minutos”. Junto à frase, compartilhe a hashtag #OClimaEstáMudando.

Participe dessa super celebração! Você e a galera da sua cidade também podem propor ações neste dia, como rodas de conversa, pique-niques e jogos.

Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *