Jovens do Acre lançam o Ponto de Cultura

O ponto de cultura “Mistura de Culturas” foi lançado oficialmente no final do mês de setembro em Epitaciolândia. O projeto tem a durabilidade de três anos e fica sob a responsabilidade da Associação da Juventude de Epitaciolândia (AJE), vai funcionar em dois locais no Centro de Cultura e Florestania Raimundo Nonato da Rocha e no Centro da Juventude no Bairro José Hassem.
O objetivo do projeto, que é financiado pelo Governo Federal, por meio do Pronasci é disseminar a cultura local, nivelando a sua abrangência para todas as camadas sociais levando em conta as menos favorecidas e que não têm acesso à cultura e ao lazer.

Para o presidente da AJE, Agleison Rodrigues, o projeto vai oportunizar centenas de jovens que vivem em área de risco em nossa fronteira,  “com certeza vai mudar a situação dessa juventude que é tão carente de cultura”, previu.

Para o secretário de Educação e Cultura, Cleomar Portela Eduino, parceiro do projeto, o ponto “Mistura de Culturas” vem na hora certa. “Temos uma juventude carente de projetos que possam possibilitar que eles mostrem um pouco de suas qualidades, além disso, vamos fazer oficinas que vão atingir não só os jovens mais toda a sociedade, já temos parceiros para ministrar cursos de violão, fotografia, vídeo e áudio, enfim, muita coisa boa que vai garimpar talentos e mostrar um pouco de nossa história e costumes”, comemora.

Os pontos de cultura são projetos financiados e apoiados institucionalmente pelo Governo Federal, via PRONASCI e implementados por entidades governamentais ou não – governamentais, que visam a realização de ações de impacto sócio-cultural nas comunidades. É uma ação prioritária e o elemento de articulação entre as demais atividades do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura.

Na abertura do Ponto de cultura a AJE realizou várias apresentações culturais como: cpresentação da cantora cospel Sarah Mendes, coral da escola Joana Ribeiro Amed, grupo de teatro de Fantoches Brincando e aprendendo com fantoches, apresentações de danças e banda de percussão banpersac.

Veja fotos do projeto

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *