Jovens do Campo Limpo promovem roda de conversa contra racismo

10697341_744746998945376_4178415263364237015_o

Uma roda de conversa sobre racismo foi feita por um grupo  jovens, no Campo Limpo, para sensibilizar a comunidade sobre a importância do respeito à diversidade.

A jovem Franciele Meireles, uma das organizadoras da ação, diz que a atividade tinha um foco propositivo. “A oficina não era para que reclamar da comunidade onde moramos e sim para ressaltar o que podemos fazer para mudar a cruel realidade onde muitos jovens negros e moradores de bairros pobres estão morrendo”. No momento do debate todos acreditam que a comunicação entre os moradores, o poder da iniciativa e a valorização da cultura da comunidade podem trazer mudanças significativas para o local.

Além de muito bate-papo, a oficina contou com a realização de dinâmicas de grupo e produção de mídias artesanais sobre o tema. Agora, os jovens pretendem levar a atividade para as escolas da região e ampliar o debate na comunidade.

Esta ação foi realizada por jovens que participam do projeto Juventude Educomunicativa, como parte da intervenção do projeto, realizado pela Viração com o apoio da Coordenação de Juventude de São Paulo, no âmbito do Plano Juventude Viva. Contou com parceria local  Centro de Juventude Santo Martires e da Escola de Notícias.

Por Juliana Rodrigues

Gabriel Cruz

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *