Jovem comunicador da periferia de Salvador é ameaçado por PMs por denúncias em blog

Enderson_arquivo_pessoal

Da Redação | Imagem: Arquivo pessoal

A periferia tem voz que quando grita incomoda e provoca reações violentas. Os abusos da Polícia Militar da Bahia no bairro Sussuarana, periferia de Salvador, foram denunciados pelo jovem comunicador Enderson Araújo, editor do blog Mídia Periférica e integrante da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores (Renajoc)

Enderson deixou Salvador para se preservar. Em reportagem publicada no site da Agência Brasil e replicada pela Carta Capital, o jovem afirma que um policial o ameaçou quando saía de uma padaria na capital baiana. “Ele disse que era melhor eu segurar o dedo e parar de escrever porque ficaria sem segurança”, disse Enderson à reportagem.

Ele acredita que as ameças surgiram após a repercussão de uma matéria de sua autoria publicada no site da Carta Capital sobre intervenções da PM em Salvador que resultou na morte de 15 jovens negros.

Após a ameaça, Enderson procurou a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e a Superintendência de Direitos Humanos da Bahia, que oferecerem a ele o programa de proteção a testemunhas, recusado pelo jovem. “Não posso abandonar meu trabalho de militância e de articulação. Se entrasse nesse tipo de programa, seria silenciado para sempre.”

Segundo a reportagem, o Ministério Público Federal está acompanhando as investigações.

Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *