Jornalismo e Território | Edição Norte

Formação online quer potencializar jornalistas e comunicadores das periferias, favelas e quebradas de jovens residentes nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins e Pará.

Vai começar mais uma etapa da formação online de Jornalismo e Território, conduzida pelo eixo de Jornalismo Local da Énois. Dessa vez, a atividade é voltada para jornalistas e comunicadores de coletivos e mídias locais da região Norte. A formação online tem o propósito de potencializar jornalistas e comunicadores das periferias, favelas e quebradas.

Atores locais e nomes relevantes para a cobertura desses temas desenham os dez encontros online. Além das trocas de conhecimento, os encontros proporcionam também a criação de rede entre os comunicadores para potencializar e mapear quem também está no corre pelo território. 

O curso desenvolvido pela Énois tem apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, da Porticus e da Repórter sem Fronteiras.

As inscrições do curso Jornalismo e Territórios estão abertas para jornalistas e comunicadores de periferias e favelas da região Norte do país; Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

As oficinas são gratuitas e têm como propósito discutir a cobertura sobre Primeira Infância e Adolescência e Eleições nas cidades. O curso vai ser desenvolvido em 10 (dez) encontros com uma carga horária de 3 (três) horas cada das 16h às 19h.

As aulas também serão gravadas em áudio e teremos materiais de apoio disponíveis e um grupo de e-mail para tirar dúvidas ao longo de todo o processo.

As formações acontecerão nas seguintes datas:

26/10, 27/10, 28/10,  03/11, 04/11, 09/11, 10/11, 11/11 e 12/11.

São 30 vagas no total. O curso vai passar pelos seguintes temas: educação infantil e direitos da primeira infância, Lei de Acesso à Informação e acesso a dados e instituições públicas, cobertura da primeira infância e adolescência em territórios periféricos e produção de pautas sobre o tema. Inscreva-se aqui: bit.ly/jornalismoeterritorio

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *