Instituto Aliança abre inscrições para a 2a turma do “Habilidades para o Futuro”

Programa gratuito prepara jovens para o mercado de trabalho e recebe inscrições até 30 de julho. Saiba como participar

Estão abertas as inscrições para as turmas do segundo semestre do curso “HABILIDADES PARA O FUTURO”, programa que prepara jovens para o mercado de trabalho por meio de competências socioemocionais, digitais e técnicas, com foco na área de Seguros e Previdência.

O curso é gratuito e 100% online, incluindo acesso à Internet e disponibilização de tablet durante o período de formação. Tem duração de cinco meses, com aulas online ao vivo duas vezes por semana, de duas horas cada, além de outras atividades a serem desenvolvidas através de plataforma EAD. 

Com 300 vagas, o curso tem 320 horas. Ao final, os participantes recebem certificado emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como Curso de Extensão. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho. O início da formação está previsto para agosto.

Processo Seletivo

Para participar da seleção é preciso ter entre 18 e 24 anos, ter concluído o Ensino Médio em escola pública e morar na grande São Paulo. 

Os candidatos devem se inscrever através de formulário online, pelo link: https://programahabilidades.com.br/inscreva-se

O processo seletivo inclui sondagem de conhecimentos gerais e dinâmica de grupo. 

  HABILIDADES PARA O FUTURO

O curso “HABILIDADES PARA O FUTURO” tem como objetivo atender à demanda crescente de jovens em busca de trabalho. 

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam que um em cada três jovens entre 18 e 24 anos tem dificuldade para conseguir um emprego no Brasil, atualmente com 14 milhões de desempregados. A pandemia do Coronavírus agravou ainda mais esta situação, levando ao fechamento de 86.731 vagas de trabalho para jovens aprendizes, entre abril e novembro de 2020 e a um grande aumento da evasão escolar.

Além da falta de acesso aos recursos tecnológicos e à internet para acompanhamento das aulas remotas, muitos estudantes precisaram contribuir com renda dentro de casa, necessidade que aumentou em meio ao contexto de pandemia, empurrando esses jovens para o mercado informal, sem formação e sem garantias.

A formação técnica fornecida pelo programa do Instituto Aliança proporciona aos participantes orientação e apoio à sua colocação no mercado de trabalho, cumprindo um de seus grandes diferenciais: meta de 80% de inserção qualificada em empresas de pequeno, médio e grande porte, na contramão do encerramento das vagas que se observa atualmente.

Iniciativa latino-americana coordenada pela Fundação Forge, “HABILIDADES PARA O FUTURO” é financiada no Brasil pelo Banco Zurich Santander e pelo Instituto Credit Suisse Hedging Griffo, com parceria técnica do Instituto Aliança e parceria local do Instituto Singularidades.

INSTITUTO ALIANÇA

A metodologia de ensino do programa “HABILIDADES PARA O FUTURO” é desenvolvida pelo Instituto Aliança (www.institutoalianca.org.br ), que possui vasta experiência em formação profissional e já contribuiu para a inserção no mercado de trabalho de mais de 32.000 jovens nos últimos 15 anos. Algumas experiências exitosas desenvolvidas no país pelo Instituto Aliança são o Programa Com.Domínio Digital (CDD), a Escola Social do Varejo (ESV) e o Programa Redes para o Futuro.

Imagem: Pixabay

informações

Contatos para imprensa: Clarisse Goldberg: clarissegoldberg@uol.com.br / 11.966436134

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *