Inicia a Conferência Livre de Juventude em São Paulo

Pela Agência Jovem de Notícias

 Cerca de 60 adolescentes e jovens de São Paulo estão reunidos na Cidade Escola Aprendiz, na Vila Madalena, para debater políticas para juventude nas áreas de educação, saúde, cultura, território, participação, experimentação e comunicação.

A Conferência Livre de Juventude é uma etapa das preparações e debates de propostas para a II Conferência Nacional de Juventude, que vai acontecer em dezembro, em Brasília. Magi, da Ação Educativa, participou da abertura e falou um pouco das história da conferência para a galera que estava presente. “A primeira conferência teve 70 resoluções. No Brasil inteiro, foram cerca de 450.000 pessoas que participaram dos processos das conferências. Só que depois, o que fazer com isso? A juventude tem que acompanhar”, explicou.

Essa Conferência Livre acontece durante todo o dia. Foi planejada de forma colaborativa pela Ação Educativa, Cidade Escola Aprendiz, Gol de Letra, Instituto Paulista de Juventude e Viração Educomunicação.

 

 

Alguém sabe o que é a Conferência Virtual de Juventude?

Vânia Correia, educomunicadora da Viração e Conselheira Nacional de Juventude, disse que esse ano também já está acontecendo a Conferência Virtual de Juventude. “Todo jovem que acessa a Internet pode inscrever e mobilizar propostas”. Para participar é só entrar no site www.confjuv.org

Então, você também pode participar!

 

Fique ligado

“Participar da conferência é fundamental, mas é importante participar na escola, nos grêmios, nos espaços na comunidade. E também em outros espaços criados para a participação, como dos Conselhos de Juventude”, disse Magi, da Ação Educativa, durante a Conferência Livre de Juventude

Acompanhe a cobertura jovem e as resoluções da Conferência no site da Agência Jovem de Notícias!  www.agenciajovem.org

 

 

 

Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *