Habilidades para o futuro

Iniciativa gratuita  voltada para estudantes do ensino púbico  disponibiliza 200 vagas para preparar jovens para o mercado de trabalho, em São Paulo. Veja como se candidatar.

Participantes receberão todo o apoio necessário para realização da formação, 100% gratuita e online.

O Instituto Aliança, Zurique Santander, Zurique Foundation  e Instituto Credit Suisse Hedging Griffo abriram inscrições para o  Programa Habilidades para o Futuro , um programa latinoamericano de formação profissional, voltado para a educação e a empregabilidade de jovens, entre 18 e 24 anos, egressos de escolas púbicas, residentes em São Paulo, com ensino médio concluído e que desejem se inserir no mercado de trabalho. São 200  vagas para esse primeiro  semestre.

Tanto as aulas como o processo de inscrição serão online. O conteúdo da formação de 330 horas focam no desenvolvimento de competências técnicas, digitais e socioemocionais, com formação adicional em  Seguros e Previdência , área de atuação do Zurique Santander. As inscrições para interessados podem ser realizadas até 12 de fevereiro. O início da formação está previsto para março.

Os jovens recebem todo o apoio necessário para realização da formação 100% online e à distância, incluindo tablet e pacote de internet. A previsão é de que os participantes estejam formados no primeiro semestre de 2021. Um dos diferenciais do Programa é o índice de  80%  dos concluintes inseridos no mercado de trabalho em empresas de médio e grande porte. O projeto conta ainda com o apoio institucional e local do Instituto Singularidades.

São cinco meses de formação. Ao final, um certificado será emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho. Cerca de 80% dos jovens que concluem o Projeto ingressam em oportunidades efetivas de emprego ou em vagas de aprendizagem em empresas de médio e grande porte.

COMO PARTICIPAR 

Flyer de divulgação da iniciativa

Quem se interessar deve preencher o formulário de inscrição online, pelo link:

As etapas seguintes incluem apresentação do programa, prova escrita, dinâmica de grupo e entrevista online e entrega da documentação (cópia de RG, CPF, comprovante de residência e de conclusão do ensino médio, título de eleitor, foto 3×4, certificado de reservista e carteira de trabalho). 

A experiência com formação profissional do Instituto Aliança já contribuiu para a inserção no mercado de trabalho de mais de 32.000 jovens nos últimos quinze anos. A formação também ajuda os jovens a pensarem em seu propósito e projeto de vida e carreira.

Mais informações podem ser obtidas pelo email ia@institutoalianca.org.br ou pelos telefones:

(81) 99765-8726, (11) 99695-2049 e (71) 9187-0650.

Imagem mostra jovem de cabelos curtos, camiseta amarela e brincos de argola sorrindo.

Conhece alguém que poderia participar? Compartilhe essa iniciativa e contribua com a transformação da nossa sociedade!

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *