Grupo de jovens católicos participa de gincana nacional para ir à próxima Jornada Mundial da Juventude

teatro_desafio

A juventude católica brasileira já começa a se articular para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que será na Polônia, em 2016. Uma forma de alguns grupos conseguirem viajar para outro país para participar desse grande evento é aderindo ao Desafio JMJ Cracóvia 2016 – Por uma Igreja Mais conectada. Trata-se de uma competição entre os grupos de jovens do Brasil todo, em que devem cumprir tarefas mensais, recebendo pontos por cada uma.

O Desafio, promovido pelo Portal Católico, deve premiar com 40 pacotes completos de viagem para a Jornada Mundial da Juventude. As provas seguem até outubro deste ano.

O Grupo Intercessores De Assis entrou no desafio em agosto do ano passado e representa a Paróquia São José, Setor Interlagos, Diocese e Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

No momento a equipe está na 8ª colocação no Ranking nacional do desafio. A gincana vai até 12 de outubro, data em que acontece as premiações das equipes participantes.

Ainda motivados pelo dia Mundial da Juventude, os jovens realizaram, no último mês, a sétima tarefa que tem como proposta o tema Comunicação e Família, inspirado no tema do  49º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Nesse contexto, foi realizado na Paróquia um debate sobre o tema proposto com a presença do Pároco Pe. Samuel Viana, Jovens da equipe, representante da Pastoral da Comunicação (PasCom) e membros da comunidade para discutir o Diretório da comunicação social (documento 99 da CNBB).

Também foi realizada uma encenação teatral para a comunidade, com o objetivo de mostrar a realidade da Comunicação e seu avanço tecnológico.

Agora, a equipe se prepara para montar um plano de ação contendo melhorias na comunicação familiar e sociedade que deve ser entregue ao Bispo Diocesano.

Também deve mobilizar os meios de comunicação para cobrir essas atividades com reportagens que vale como pontuação extra na competição.

Da Redação | Imagem: Acervo do Grupo Intercessores De Assis

Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *