Gestores e especialistas se reúnem em Brasília para discutir educação integral no Brasil e no exterior

Por Rafael Silva, Jéssica Delcarro e Alcebino Silva, em Brasília (DF)

Entre os dias 27 e 29 de novembro, Brasília recebe o II Seminário Internacional de Educação Integral em Jornada Ampliada, promovido pelo ministério da Educação (MEC), e que reúne gestores e especialistas da área de educação para compartilhar experiências sobre ensino integral no Brasil e exterior.

A programação do evento conta com palestras e mesas de debates com a presença de representantes de organismos internacionais como o Unicef, Unesco e OIT, de gestores públicos e especialistas de universidades de países como Chile, Uruguai, Austrália e Inglaterra.

Ao longo do evento, os participantes terão a oportunidade de discutir as diretrizes curriculares específicas para a educação integral e qual o impacto que a implantação dessa política teria na superação das vulnerabilidades sociais e respeito à diversidade.

Participação

Adolescentes de diferentes regiões do País, indicados pelo MEC, foram convidados a promover a cobertura educomunicativa do Seminário, uma forma diferenciada de garantir a presença e a participação desse público no debate sobre a educação brasileira e internacional. Por meio de vídeos, textos e áudio, os jovens, com a facilitação de educomunicadores da ONG Viração, irão compartilhar os principais momentos do evento. Tudo poderá ser conferido aqui na Agência Jovem de Notícias.

Rafael

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *