Gestão da comunicação em espaços privados de educação

Por Reynaldo de Azevedo (MG), da Renajoc e da Agência Jovem de Notícias

Na tarde do último dia (25), foi apresentado o quinto painel do IV Encontro Brasileiro de Educomunicação, sobre Gestão da Comunicação em Espaços Privados de Educação, com a participação da professora da Organização Educativa Salesiana, Antônia Alves Pereira; da professora do Bandeirantes, Marina Consolmagno; da professora do Dante Alighieri, Valdenice  Minatel e do jornalista Emerson do projeto  Educomunicação  nas Obras Sociais Maristas.

Todos mostraram como a educomunicação está presente dentro do espaço escolar, abrindo possibilidades  de um processo  educomunicativo dinâmico, possibilitando o empoderamento  e autonomia dos adolescentes e jovens,  nos projetos que as escolas oferecem.  “A proposta é desenvolver nos educandos uma análise crítica e reflexível sobre os diversos meios de comunicação, deixando de ser meros expectadores para se tornarem produtores dos seus próprios meios de expressão”, explicou Emerson Aparecido.

E os trabalhos realizados já obtém retornos em vários setores do cotidiano escolar dos alunos, como na integração, no respeito às diferenças e opiniões.

Vania Correia

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *