Formação em audiovisual e internet é oferecida a comunicadores e educadores da Região Centro-Oeste

radiotube_criar_brasil

Técnicas de comunicação e a responsabilidade do comunicador comprometido com os direitos humanos estarão em pauta em agosto de 2014, em Goiânia. A capacitação terá como foco a produção de rádio, vídeo e internet, com discussões sobre as técnicas utilizadas e a realização de oficinas práticas. O encontro buscará mobilizar os produtores de conteúdo para a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A capacitação gratuita será realizada nos dias 21 e 22 de agosto. Trata-se de uma iniciativa da Criar Brasil, responsável pela primeira rede social exclusiva para a cidadania do país, o Radiotube . Com o patrocínio da Petrobras, o evento é aberto a radialistas, jornalistas, educadores, lideranças locais e ativistas dos direitos da criança e do adolescente do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O radiotube.org.br se transformou em referência para comunicadores que, na prática, constituíram uma agência de notícias colaborativa, onde são compartilhadas produções de áudio, vídeo e texto abordando exclusivamente temas ligados à cidadania. Para a oficina, as despesas com transporte, hospedagem e alimentação são custeadas pelo projeto. As inscrições já estão abertas, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem enviar e-mail para radiotube@criarbrasil.org.br.

Para mais informações, acesse o site da Criar Brasil.

Da Criar Brasil | Imagem: Diego H. da Silva

Bruno Ferreira
Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *