Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo tem mais de 100 filmes

leandra leal

Por Catraca Livre 

Em sua 9ª edição, o Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo homenageia grandes personalidades que deixaram – e ainda deixam – sua marca registrada em produções latinas. É o caso da atriz Leandra Leal, do cineasta Silvio Tendler, do diretor argentino Pablo Trapero, (“Leonera” e “Elefante Branco”) e da atriz argentina Martina Gusmán.

O Festival acontece entre 24 e 30 de julho e exibe mais de 100 produções em cinco lugares diferentes: Memorial da América Latina, Cinesesc, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo e Cinemateca Brasileira. A entrada é gratuita em todas as sessões.

Dentre os filmes estrelados por Leandra Leal, estão na programação “Nome Próprio” (2007), do diretor Murilo Salles, “O lobo atrás da porta” (2013), de Fernando Coimbra, “O uivo da gaita” (2013), de Bruno Safadi, e “O rio nos pertence” (2013), de Ricardo Pretti.

Do diretor Silvio Tendler, são exibidos durante o Festival “Os Anos JK – Uma Trajetória Política” (1980) e “Jango” (1984), dois grandes sucessos de bilheteria, além de outras produções um pouco mais recentes, como “Marighella – Retrato Falado do Guerrilheiro” (2001).

A programação completa ainda não foi revelada. Mas fique de olho!

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *