Falando de arte

Além de presidentes , secretários , representantes  e outras autoridades ligadas com os direitos das crianças e adolescentes contamos também com a presença do artesão Antônio Barroso Pessoa , que trazia consigo o objetivo de mostrar às crianças presentes sementes retiradas  da natureza  e transformadas em bijuterias.

Seu artesanato tem saído de Rio Branco , cidade onde Antônio mora e confecciona suas joias, para serem trabalhadas com crianças do município Cruzeiro do Sul, Acre. Entre as sementes que são trabalhadas estão a semente do Açaí, Jarina , Paxiuba , Castanha do Brasil e até mesmo da famosa seringueira.

Por Andressa Lima, 16 anos

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?


Evelyn Araripe
Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *