Exposição fotográfica com câmera artesanal na Galeria Olido

A exposição de fotografias intitulada “Passagem” do fotógrafo Edison Angeloni acontecerá de 15 de julho a 15 de agosto na Galeria Olido, no corredor térreo.

A obra foi selecionado através do Programa de Ação Cultural no concurso de Apoio a Projetos de Primeira Obra de Artes Visuais no Estado de São Paulo.

O conjunto é constituído de 8 fotografias em cores captadas entre os anos de 2009 e 2010 com câmera que não utiliza lentes e apenas um pequeno orifício serve para a passagem da luz e a formação da imagem, técnica denominada pinhole.

O estilo peculiar da câmera de orifício, com suas distorções e imagens borradas, remete a reflexão sobre o tempo, o cotidiano da cidade e a frenética agitação para chegarmos aos nossos destinos, sem repararmos nos instantes que acontecem nesse percurso.

O tempo, abordado pelo fotógrafo, é sempre curto, não permitindo apreciar, analisar ou simplesmente ver, criando momentos perdidos e nunca recuperados nas nossas idas e vindas.

O projeto é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2011

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *