Estão abertas as inscrições para a Premiação do Desafio Criativos da Escola 2021

Serão selecionados até 50 projetos de estudantes que receberão o valor de R$ 2 mil, além de terem suas equipes nomeadas como Embaixadoras Criativos da Escola.

Atenção educadores e estudantes de todo o Brasil! Estão abertas as inscrições para a Premiação do Desafio Criativos da Escola 2021, organizado pelo programa Criativos da Escola, do Instituto Alana. Nesta etapa, estudantes do Ensino Fundamental ou Médio, apoiados pelos seus educadores, podem inscrever seus projetos de transformação que tenham ao menos uma ação realizada.

Os grupos deverão ser compostos por, no mínimo, três estudantes e um(a) educador(a). Podem participar equipes de escolas públicas, particulares, de organizações ou de movimentos sociais de todo o Brasil. Os projetos serão avaliados a partir dos seguintes critérios: potencial de impacto social, empatia, criatividade, protagonismo e trabalho em equipe.

Serão selecionados até 50 grupos que receberão R$ 2 mil para investirem no projeto e, também, serão nomeados como Embaixadores (as) Criativos da Escola. Para participar, basta acessar o site do Desafio 2021. As inscrições vão até o dia 15 de setembro.

Lembrando que, para se inscrever, os grupos não precisam ter participado da etapa anterior do Desafio. No entanto, caso tenham participado os(as) estudantes podem ganhar outras recompensas exclusivas.

Sobre o Instituto Alana

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância.
Criado em 1994, é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação
alana@2pro.com.br | Belisa Barga / Elisabete Machado / Juliana Oliveira / Myrian Vallone
Agosto / 2021

Ver +

1 Comentário

  • […] Os grupos deverão ser compostos por, no mínimo, três estudantes e um(a) educador(a). Podem participar alunos de escolas públicas ou particulares, de organizações e movimentos sociais de todo o Brasil. Os projetos serão avaliados a partir dos seguintes critérios: empatia, criatividade, o protagonismo e a colaboração das(os) estudantes. Saiba mais aqui. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *