Tá chegando a hora

Nos dias 04, 05 e 06 de novembro acontecerá a 2° Conferência Estadual de Juventude, no Guarujá, onde serão abordados temas de grande relevância para os jovens do Estado de São Paulo.

A galera da Agência Jovem está mobilizada para participar da conferência.  Ao todo serão 10 jovens empenhados somente na cobertura do evento e  16 jovens da Viração  que irão como delegados e estarão divididos em eixos como: direito ao desenvolvimento integral, ao território, à experimentação e qualidade de vida, diversidade e à vida segura e à participação.

Conversamos com Leandro Matsumota, assistente técnico da Coordenadoria Estadual da Juventude e Luciano Frontelle, integrante da Comissão Organizadora da Conferência, responsável pela comunicação. Ele nos passaram informações muito importantes. Vale a pena ficar ligado:

– São esperados para a Conferência aproximadamente 2.000 jovens de todo o Estado de São Paulo.

– Cerca de 200 delegados irão para a etapa nacional, que acontece em dezembro, em Brasília.

– A eleição dos delegados para a Conferência Nacional será dividida em duas categorias: 2/3 para a região e 1/3 para eleição livre.

– A pessoa interessada em se candidatar como delegada, só poderá se eleger em uma das duas categorias.

– Os delegados terão direito a três votos, sendo dois para aqueles que estão disputando na região e um para as eleições livres.

Para mais informações acesse o site www.juventude.sp.gov.br e siga no Twitter o perfil @juventudesp.

Texto: Luana Viegas, Marcos Eduardo e Renata Sabbag

Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *