Engajamundo em Lima voltando a entrar no Clima

engaj

Em dezembro, Lima no Peru sera palco das 20ª Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática, mais conhecida como COP-20. É a continuação da conferência que o Engajamundo esteve no ano passado, em Varsóvia, com a ressalva de que essa é a COP da Amazônia, a conferência que vai discutir um tema muito importante para o nosso país, o das florestas. Muita coisa foi feita por lá, mas as negociações continuam e queremos estar acompanhando de perto para podermos influenciar e levar a visão dos jovens. Afinal, as mudanças climáticas já são uma realidade para nós, basta dar uma olhada nas secas do Nordeste e de São Paulo. Nesta Convenção os países tentarão chegar a um acordo internacional sobre a redução de gases de efeito estufa para mitigar os processos de mudanças climáticas e acidificação dos oceanos.

O Brasil tem uma baixíssima representação da sociedade civil para acompanhar as negociações e levar os interesses das populações daqui, na maioria das vezes, as pautas discutidas são as dos países do Norte, e o Engajamundo está tentando mudar isso.

E eles também estão trabalhando na mobilização de jovens do Brasil todo, para poder levar os problemas pelos quais passamos no dia-a-dia e que são decorrentes das mudanças climáticas. Mas para que esse trabalho tenha um efeito positivos, é preciso levar o maior número de jovens possível para Lima e, para que tudo isso seja possível, precisamos da ajuda de vocês.

Contamos com o seu investimento na juventude para cobrir os gastos com transporte até lá, alimentação e acomodação durante os dias 18 dias da conferência. Temos uma meta ousada de levar 10 jovens este ano, aproveitando que tudo acontece aqui, bem pertinho da gente.

Colabore e ajude a garantir que a voz do jovem brasileiro seja ouvida! Para doar acesse o site.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *