Encontro no Recife debate Direito à Comunicação

Uma oportunidade para educomunicadores, comunicadores comunitários, pesquisadores, professores, estudantes, representantes de ONGs, grupos da juventude, movimentos sociais e associações de classe do Brasil debaterem a garantia do direito humano à comunicação e liberdade de expressão. Assim será o 1º Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação (ENDC), que acontece no Recife entre de 9 a 11 de fevereiro, na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Mesas de debate e grupos de trabalho marcam a programação do evento. A Viração e a Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores (RNAJC) são responsáveis pelo grupo de trabalho Mídia e Juventude, no terceiro dia do Encontro. Vânia Correia, educomunicadora da Viração, estará presente no Recife com jovens representantes da Rede do Nordeste, ajudando a coordenar a atividade.

“A oficina será um espaço para partilhar experiências bem sucedidas de mídia colaborativa entre jovens, de mobilização social, políticas públicas de comunicação e juventude, além de colocar a mão na massa e produzir peças de mídia alternativa como fanzines e jornal mural”, espera Vânia.

Jornalista, professor e educomunicador. Responsável pelos conteúdos da Agência Jovem de Notícias e Revista Viração.

Ver +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *