Encontro Nacional da REJU: as conexões em rede e a garantia dos direitos das juventudes

A REJU (Rede Ecumênica da Juventude), seguindo o movimento desencadeado desde a Jornada Ecumênica de 2010, realizará o seu Encontro Nacional entre os dias 5-8 de dezembro, em Salvador (BA). Para a atividade, há o apoio da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), de KOINONIA Presença Ecumênico e Serviço e da ICCO. O tema central que guiará o Encontro será “As conexões em rede e a garantia de direitos das juventudes”.

O Encontro Nacional tem como objetivo vivenciar a experiência de ser rede ecumênica pela promoção dos direitos das juventudes; partilhar as diferentes experiências das regionais da REJU, buscando um maior conhecimento das realidades da rede e a possibilidade de diferentes articulações; refletir sobre a conjuntura atual, a partir das realidades de juventudes, pautando a incidência política e a garantia de direitos; e celebrar uma mística da acolhida, da valorização e do respeito, na superação das intolerâncias.

A escolha de Salvador como sede do Encontro neste ano tem como intenção o fortalecimento e a ampliação da atuação da rede no Nordeste, especialmente na Bahia. Além disto, também se deseja a ampliação dos diálogos e parcerias com outras redes e movimentos deste contexto, incluindo as parcerias e interações realizadas em outras regionais.

As inscrições ainda estão abertas para integrantes da REJU-BA e para convidad@s. Para as outras regionais da rede, a participação já foi definida, com a deliberação de bolsas integrais e parciais.

Salvador será a nossa casa!

A programação será divulgada até o dia 22 de novembro.

Mais informações
www.reju.org.br

tuliobucchioni

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *