Encerramento do Seminário Justiça Socioambiental e Mudanças Climáticas: Desafios e Compromissos

O Seminário Justiça Socioambiental e Mudanças Climáticas: Desafios e Compromissos, que aconteceu durante os dias 20 a 22 de novembro, contou com a presença de mais de vinte instituições que trabalham com a temática da justiça socioambiental. Ao longo dos dias foram realizados painéis, palestras e atividades em grupo, provocando a todos com várias reflexões aos logo dos dias, refletindo e analisando as mudanças climáticas, retratando os contextos históricos e também as problemáticas da atualidade nas temáticas da sustentabilidade, meio ambiente, consumo, mobilização social, agricultura familiar, valorização da cultura indígena, entre outros temas.

Dentre as atividades principais do seminário ocorreu a criação e apresentação de propostas escritas pelos participantes, que tem como objetivo serem efetivadas  nos espaços em que os representantes de organizações, associações, coletivos e instituições atuam dentro dos seus mais diversos segmentos, como igrejas, bairros e escolas em geral, atingindo todos os públicos e pessoas. O evento contou com a presença de 120 participantes de seis Estados brasileiros.

Confira abaixo notícias sobre o evento:

Conheça a Fundação Luterana de Diaconia

Confira a carta final do seminário

Entrevista com a socióloga Ana Mercedes

Pensamentos e projetos sobre justiça socioambiental

Conversando com o representante da REJU

Douglas Moreira e Joaquim Oliveira Moura (RS), Danuse Queiroz (DF) e Reynaldo de Azevedo (MG), da RENAJOC e da Agência Jovem de Notícias

Reynaldoag

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *